USP - Universidade de São Paulo

Dra. Ana Maria de Guzzi Plepis

Formada na primeira turma de licenciatura em química na Universidade Federal de São Carlos, a Dra. Ana Maria de Guzzi Plepis está no nosso instituto desde 1981, quando ingressou no mestrado.

Na graduação, a professora leciona os laboratórios de química analítica qualitativa e quantitativa, onde são estudados conceitos relacionados a complexação de metais e de equilíbrio químico.

Hoje em seu laboratório são desenvolvidos materiais para aplicações em implantes odontológicos e ortopédicos, baseados em colágeno e quitosana. Esses materiais podem ser utilizados para reconstrução de tecidos danificados, regeneração óssea, dentre outras diversas aplicações.

Caso queira conhecer o laboratório e a pesquisa desenvolvida pela professora, entre em contato através do e-mail da nossa comissão de cultura e extensão: ccex@iqsc.usp.br