Novas pró-reitoras

Com informações do Jornal da USP. Acesse a matéria completa: clique aqui.

Na primeira sessão presidida pelo reitor Vahan Agopyan, realizada hoje, dia 13 de março, o Conselho Universitário deliberou sobre as indicações dos quatro novos pró-reitores e dos respectivos pró-reitores adjuntos da Universidade para o biênio 2018-2019.

A nova pró-reitora de Cultura e Extensão Universitária, Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado, é professora titular da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB), onde foi diretora no período de 2014-2018. Também foi superintendente do Hospital de Anomalias Craniofaciais (HRAC), o Centrinho.


A pró-reitora adjunta, Margarida Maria Krohling Kunsch, é docente da Escola de Comunicações e Artes (ECA). Na Escola, foi diretora no período de 2013 a 2017. Coordena o Centro de Estudos de Comunicação Organizacional e Relações Públicas da ECA e desenvolve projetos de pesquisa relacionados com a temática da comunicação e sustentabilidade com forte dimensão social.

Dentre as diretrizes das novas dirigentes está a criação de formas e mecanismos para que as atividades culturais, artísticas e de extensão dos órgãos vinculados à Pró-Reitoria cheguem até a periferia da cidade, contribuindo para ampliar a inclusão social e fomentar o acesso à cultura e a capacitação profissional com foco nas demandas locais.